ArtRio

Marina Monumental 2017

Com curadoria do Marc Pottier, chega a Marina da Glória a segunda edição do evento Marina Monumental. Com o tema 'Arte Móvel', 18 obras de arte contemporânea de grandes dimensões serão expostas nos jardins integrando-se à paisagem carioca.

Das 18 obras expostas, 13 foram criadas especialmente para o local, como é o caso da obra de Gustavo Prado chamada “Lamp Beside The Golden Door”. O artista francês Erwan Le Bourdonnec, inspirado pela vista do seu apartamento na Praia de Botafogo, recriou um céu azul e branco através de 365 bambus, já Laura Vinci envolve as pessoas em uma fumaça branca como neblina, reproduzindo a sensação de estar desnorteado.

“Nós queremos apresentar na Marina da Glória uma exposição lúdica e em movimento. A arte cinética é uma corrente das artes plásticas que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos, de ilusão de ótica ou por truques de posicionamento das peças. O movimento pode ser produzido pelo vento, o sol, um motor ou pelo próprio público, que vai interagir com as obras”, diz Marc Pottier.

Os artistas participantes são: Amelia Toledo, Anna Helena Cazzani, Carmelo Arden Quin, Coletivo Muda, Eduardo Srur, Erwan le Bourdonnec, Gustavo Prado, Luiz Monken, Marcelo Jacome, Mariana Manhães, Maritza de Orleans e Bragança, Oskar Metsavaht, Paulo Nenflidio, Raul Mourão, Renata Adler, Thiago Toes, Xavier Veilhan, Zoe Dubus.

Serviço:
Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique s/n - Glória
19 de novembro a 17 de dezembro
10h às 22h