ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Múltiplos e gravuras de grandes nomes da arte mundial

17/06/2018 - Por ArtRio

Primeira galeria a trazer para o Rio de Janeiro obras múltiplas e gravuras de reconhecidos artistas visuais estrangeiros, a Mul.ti.plo Espaço Arte volta a eles em sua nova exposição. A coletiva “O Imaginário da Arte”, com inauguração na manhã do dia 20 de julho, traz um conjunto de trabalhos realizados por vários desses artistas. São eles: Antoni Tàpies, Christo, Carlos Cruz-Diez, Ed Ruscha, Georg Baselitz, Jannis Kounellis, Jaume Plensa, José Pedro Croft, Leon Ferrari, Luis Tomasello, Regina Giménez Ross Bleckner, Helen Frankenthaler, entre outros.

“Trata-se de um campo ampliado que, a um só tempo, afirma a singularidade de cada obra, bem como o universal caráter adimensional da arte, portanto, o despropósito de impor fronteiras a ela. Sendo de todos, também é nossa”, conta Maneco Muller, sócio da galeria. “A mostra não tem a pretensão de ser um recorte curatorial, mas simplesmente apresentar estas realizações de elevada voltagem poética”.

A exposição que apresenta cerca de 20 obras do acervo da galeria não é uma retrospectiva. Mas, de certa forma, conta um pouco da trajetória de uma das atividades que o espaço de arte vem desempenhando durante estes sete anos e meio de sua existência.

A mostra vai até o dia 28 de julho. A Mul.ti.plo Espaço Arte fica na Rua Dias Ferreira 417/206 – Leblon. Funcionamento: de segunda à sexta das 10h às 18:30h e sábados de 10h às 14h. Entrada gratuita.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.