ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Nova série de Rafael Alonso na Galeria Millan

05/12/2018 - Por ArtRio

O artista visual Rafael Alonso apresenta, até o dia 20 de dezembro, sua primeira exposição individual na Galeria Millan, intitulada “Emissário”. A mostra reúne uma nova série de trabalhos – que ocupa o Anexo Millan, localizado a apenas 50 metros da Galeria. São cerca de 50 pinturas morfologicamente diversas entre si mas que carregam em diferentes graus o mesmo raciocínio: a ideia de que elas seriam sintomas da crise de certa ideia de “realidade”.

As colagens de signos vão desde o conceito de paisagem comumente associado aos trópicos, como acontece na obra “Chuva Dourada”, passando pelo cromatismo chavão de “Delírio Tropical”, até a história recente da arte brasileira com referências aos projetos concretos, como na pintura “Raspadinha”.

O humor é uma característica fundamental e perpassa todas as obras apresentadas nesta mostra. Conceitos como gosto e expressividade são discutidos pela produção de imagens ao mesmo tempo atraentes e desconcertantes de Alonso. Através da cor, da composição, da ocupação do espaço, do uso dos materiais ou do uso das palavras, o artista fluminense nos propõe uma reflexão acerca de concepções muitas vezes cristalizadas do que seria o fazer artístico.

O Anexo Millan fica na Rua Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena, São Paulo, Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 18h. Entrada gratuita.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.