ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Ver Rever – Individual de Antonio Bokel

24/01/2018 - Por ArtRio

O artista plástico Antonio Bokel abre a individual Ver Rever, no dia 24 de janeiro, às 19h, no Centro Cultural Correios. A mostra contará com mais de 30 obras, entre pinturas, esculturas, intervenções fotográficas e instalações, e tem curadoria de Vanda Klabin.

Nesta exposição, além de novas obras, Bokel revê trabalhos antigos e coloca em circulação ideias inéditas. Há um olhar sobre o olhar da pintura, que cria uma interlocução com outras linguagens, como a literatura. Antonio captura novos elementos composicionais e introduz em seu trabalho um perímetro curvilíneo em obras de grande expansividade pictórica, que capturam o olhar do espectador. O fazer e desfazer é muito presente, revelando um pensamento de descontinuidade: há uma espécie de ruído visual que ecoa das telas e configura nova opacidade ao trabalho do artista.

A temática dos ciclos da vida norteia a mostra: morte e renascimento são abordagens constantes. Elementos geométricos também são recorrentes e a repintura de telas deixa clara a intenção de revisitar caminhos percorridos, acessando memórias, sem deixar de lado a poética urbana que atravessa todo a obra do artista.

“Para essa exposição fiz uma releitura de trabalhos anteriores, mas sempre deixando rastros e janelas. Fiz isso como uma espécie de limpeza, matando um Bokel antigo para que surja um novo. O uso da tinta óleo também é recente. A figura geométrica vem com muita força, sempre contrastando com pinceladas mais gestuais, e as esculturas reforçam uma busca por novos caminhos e meios de expressão”, comenta Antonio.

 

Serviço:

Abertura: 24 de janeiro, às 19h

Visitação: até 18 de março de 2018, de terça-feira a domingo, das 12h às 19h – GRÁTIS

Centro Cultural Correios

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.