Parceiros

Apresenta


Presença é participar do dia a dia das comunidades, compartilhar seus sonhos, dividir suas prioridades.

É por essa razão que o Bradesco faz questão de estar sempre lado a lado dos cidadãos e das localidades que enxergam em cada detalhe uma oportunidade de realização, a chance de dar personalidade ao que parece trivial ou comum. Isso é inspiração! E o Rio de Janeiro, bonito por natureza, mágico por definição, é um ótimo exemplo deste nosso compromisso.

Para o Bradesco, portanto, o patrocínio à ArtRio é uma decisão ao mesmo tempo importante e natural, justamente por tratar-se de uma iniciativa que pretende fazer da arte um instrumento de aproximação entre as pessoas e a cidade, uma visão contemporânea e multiplicadora aberta à participação de todos.A ArtRio já é uma referência de sucesso, não só pela capacidade de mobilização de moradores e visitantes em torno do que a cidade tem de melhor, mas também por seu interesse em fazer dela uma das protagonistas do cenário mundial das artes plásticas.

O Bradesco acredita na arte e na cultura como elementos efetivos de exercício da cidadania, a ArtRio é um movimento único e transformador. Uma combinação que para nós define perfeitamente o que é presença!

Patrocinadores


Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura

À frente da Secretaria Municipal de Cultura, temos direcionado esforços para a implementação de uma política de estado baseada na democratização cultural da cidade. Com o compromisso de dar fim ao pesadelo da "cidade partida", nossa gestão acredita que os conceitos de centro e periferia não contemplam uma política cultural de fato integradora. Por isso, foi traçado um novo mapa simbólico, em que toda a cidade é o centro e cada região é um manancial de produção pulsante de cultura.

Para avançar nesse processo de ressignificação e equacionar as potencialidades, elegemos cinco eixos estratégicos: gestão de escuta ampliada e participativa, cultura pela diversidade e cidadania, programa integrado de fomento à cultura, valorização da rede de equipamentos culturais, e memória e patrimônio cultural. Assim pudemos colocar em prática uma série de ações efetivas, com foco no lema "Cultura+Diversidade".

A cultura plural, rica e forte do Rio de Janeiro é, ao lado na natureza opulenta, o grande capital da cidade. Ela tem poder regenerador, capaz de corrigir rumos e mudar vidas. Fortalecer, apoiar e difundir nossa cultura não é apenas dever de cada um de nós: é questão de sobrevivência e de resistência.

Apoio


Apoio Institucional


Hotel Oficial


Mídias Oficiais


Mídias Especializadas


Inteligência Digital


Realização