ArtRio

Arte do masculino

Com curadoria de Ian Duarte Lucas, a mostra "Ecce Homo" reúne 16 trabalhos apontam o masculino como tema e apresentam diversas visões acerca deste território e suas incontáveis possibilidades, por meio de colagens, desenhos, esculturas, fotografias e pinturas. A exposição, na Verve Galeria, em São Paulo, reúne obras de Alex Flemming, Allis Bezerra, Florian Raiss, Francisco Hurtz, Gabriel Wickbold, Guilherme Licurgo, Hudinilson Jr., João di Souza, Leonilson, Marcelo Auge, Maurício Coutinho e Paulo von Poser.

Ao longo da História, uma pluralidade de descrições identitárias foram imputadas ao homem – por muito tempo, em caracterizações restritas aos distintos papéis sociais por ele representados na sociedade. “Além das tentativas a fim de defini-lo a partir de sua identidade biológica, coexistem ainda inúmeras teorias discutidas no campo da psicanálise e da sociologia”, comenta Ian Duarte Lucas. Até a contemporaneidade, vemos a evolução de conceitos sobre o masculino, combinados e justapostos, e passamos a entender que certamente não há uma única resposta.

A abertura: 03 de maio, quarta-feira, às 19h. A exposição vai até o dia 24 de junho. A Verve Galeria fica na Rua Lisboa, 285 - Jardim Paulista, São Paulo. Funcionamento: de terça a sexta, de 10h às 19h e sábados, das 11h às 17h. Entrada gratuita.