ArtRio

2017

O Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que chegou a sua quinta edição, apresentou os artistas selecionados em 2017: Iris Helena, Cleverson Luiz Salvaro e Ismael Agliardi Monticelli. Os três receberam como prêmio a participação em residências artísticas em reconhecidas instituições e também expuseram seus trabalhos em um estande especial na ArtRio deste ano.

A premiação dos artistas foi no dia 14 de setembro, durante a feira de arte na Marina da Glória. Os três receberam bolsas para se dedicarem exclusivamente as suas pesquisas durante os períodos de residência.

As residências do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio em 2017 são:

- Rio de Janeiro - Residência Saracura – Responsável: Paula Borghi

- Minas Gerais – Residência Ecovila Terra Una – Responsável: Nadam Guerra

- Piauí (Teresina e São Raimundo Nonato) – Residência CAMPO + Fundação Museu do Homem Americano – Responsáveis: Marcelo Evelin e Niéde Guidon

 

A seleção dos vencedores é feita por um Comitê Curatorial independente com a direção do curador do Prêmio, Bernardo Mosqueira, e representantes de cada uma das instituições parceiras; Paula Borghi (Saracura), Nadam Guerra (Ecovila Terra Una); Marcelo Evelin e Niéde Guidon (Residência CAMPO + Fundação Museu do Homem Americano).

Agenda
Júri / Residências
Premiados
Galeria de Fotos