ArtRio

Da contenção à expansão

Em sua terceira individual, “Flor, da contenção à expansão”, a artista Myriam Glatt transforma papelão descartado em suporte para suas colagens de grandes dimensões. A abertura da exposição acontece no dia 18 de março no Espaço Cultural dos Correios, em Niterói.

Com curadoria de Isabel Sanson Portella (Intervenções Bradesco ArtRio), a mostra reúne obras em formas orgânicas a partir de um olhar da série flores. Além dos oito relevos – como ela gosta de chamar as composições em papelão -, a artista expõe dez pinturas em acrílica sobre tela, todas batizadas com nomes de mulheres.

“Natureza e reciclagem estão diretamente interligadas. Minha ligação com o tema é muito forte e recorrente. Expus na ultima individual uma série que retratava sementes. Nesta exposição nos Correios é como se elas tivessem germinado, dando origem às flores e na sequência a expansão delas para o espaço com os relevos”, explica Myriam Glatt.

Durante a exposição, a artista dará oficinas de reciclagem para alunos de escolas municipais: CIEP Pablo Neruda, em São Gonçalo (alunos de 8 a 13 anos); Colégio Estadual Adino Xavier, em São Gonçalo (alunos de 13 a 15 anos); SESC-Niterói, em Niterói (alunos 6 a 9 anos). A individual vai até o dia 6 de maio.

O Espaço Cultural Correios fica na Avenida Visconde do Rio Branco 481, Centro, Niterói. Funcionamento: de segunda a sábado, das 11h às 18h. Não abre aos feriados. Entrada gratuita.