ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA ArtRio 14a. edição | 25 a 29 de SETEMBRO de 2024 | MARINA DA GLÓRIA

Lula Buarque e Marlos Bakker expõem na Galeria da Gávea

24/09/2018 - Por ArtRio

A exposição Os Muros, na Galeria da Gávea, é composta por duas mostras simultâneas: “Arquitetura Distópica”, de Lula Buarque, e “Urbanismo Utópico”, de Marlos Bakker. Realizadas nas salas expositivas do térreo e do subsolo, ambas ocupações artísticas, ao ter os muros como foco, se debruçam sobre questões que abrangem áreas como a arquitetura e o urbanismo, a sociedade e a cultura na contemporaneidade brasileira.

Os trabalhos de Marlos Bakker e Lula Buarque de Hollanda investigam nossa organização política que, por meio de divisões territoriais, estabelece marcos espaciais que dividem e unem comunidades em realidades diversas.

Partido Curatorial
Tomando a vizinhança como um encontro de diferenças, e a discordância como um desencontro entre semelhantes, as fotografias de Marlos Bakker e a video-instalação de Lula Buarque exercitam, via linguagens distintas, olhares que postulam questões.

Esta mostra é composta por um conjunto de dois grupos de imagens, que representam uma visualidade dialógica, cujo intuito é colaborar para a ampliação do debate sobre as possibilidades da arte frente a divisão territorial em que vivemos.

Tendo como objetivo estabelecer-se enquanto plataforma aberta ao diálogo, a exposição abrigará uma mesa de debate em que os artistas, além de pesquisadores e professores, convergirão perspectivas sobre a temática do habitar
em conjunto.

As exposições vão até o dia 26 de outubro. A Galeria da Gávea fica na Rua Marquês de São Vicente 432, Gávea. Visitação: de segunda a sexta, das 11h às 19h. Entrada gratuita.

ArtRio Marketplace


A ArtRio utiliza cookies para personalizar a experiência do visitante em nosso site, analisar dados e ajudar em iniciativas de marketing. Ao clicar em “aceitar”, você está concordando com os nossos termos.