ArtRio

Mosaicos de Paulo Werneck e Jardins de Burle Marx | visitas guiadas

Cobertura do IRB Brasil RE | O Shuttlle sairá da Marina da Glória - Flamengo | 14.SEP - 14.SEP

Coquetel com visita guiada celebrando a reabertura dos jardins do paisagista Roberto Burle Marx, e exibindo os 7 painéis de mosaico do artista plástico Paulo Werneck, restaurados nos conceitos modernista da década de 40 para a cobertura do IRB Brasil RE. 

 

RSVP: vip@artrio.art.br 

 

Dia 14 de Setembro, 5º feira . Horários das visitas guiadas: 15hs e 17hs.

 

Transporte oferecido. O Shuttlle sairá da Marina da Glória na ArtRio e seguirá com os convidados para o prédio do IRB, no Centro. 

 

O IRB Brasil RE, líder em resseguros no Brasil, se orgulha em patrocinar a ArtRio 2017, e como parte da programação, abre as suas portas e convida o público da mostra para conhecer a cobertura de 11.100 m2 totalmente restaurada, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional pelo IPHAN. Sobre o prédio: Projetado pelos irmãos M.M.M. Roberto (Marcelo, Milton e Maurício), o prédio do IRB, é um dos primeiros exemplares da arquitetura moderna desenvolvida no país, construído em 1941 em um novo espaço no Centro do Rio de Janeiro, gerado pelo desmonte do Morro do Castelo. Foi um dos pioneiros a empregar os chamados cinco pontos da arquitetura moderna criados por Le Corbusier: pilotis, janela em fita, estrutura independente, planta livre e terraço jardim. Em 1948, o edifício foi reconhecido pelo Royal Institute of Britsh Architects (RIBA) como uma das 20 melhores obras da época.